sábado, 28 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A insustentável leveza das amizades masculinas

Vou partilhar com vocês um texto da minha amiga Vera Lúcia, que ela escreveu no seguimento de uma das nossas conversas internéticas. Reflictam... E partilhem opiniões!!!

"México. Praias paradisíacas. Um resort digno de artigo da revista. Comida afrodisíaca. Cocktails que nos fazem perder a cabeça. O sol a escaldar na pele. Biquínis minúsculos e vestidos transparentes. Saunas e jacuzzis. Música quente que aproxima os corpos. Eu e… um amigo. Um amigo? Pois é bebé. Para aquelas de nós que passaram cerca de 90% da sua vida como mulheres adultas sem relação consistente os amigos são o refúgio (ou será o refugo?) possível que nos permitem fazer as coisas que as outras, sortudas, fazem com as suas caras-metades.
Sendo uma boy’s girl, tenho feito praticamente de tudo com os meninos da minha vida: fui acampar na praia e partilhei tenda à noite; deliciei-me com jantares pseudo-românticos, onde à luz das velas se ouviam violinos; arrastei-os a casamentos, baptizados e outras festas de famílias; massacrei-os em tardes de compras, insistindo para que espreitem como me fica o little (sublinhe-se o adjectivo) black dress; viajei com eles para o outro lado do mundo. Tendo sempre tido um melhor amigo na minha vida – e como é bom contar com um peito musculado onde chorar quando nos partem o coração – apercebo-me agora que meus os momentos mas significativos foram partilhados com esses in between, que não são amigas nem amantes, e em quem confiamos cegamos a escolha do batom.
Claro que esta convivência tão masculina sempre me despertou dilemas morais: qual o grau de critica que é admissível dirigir à nova namorada? Será que posso fazer birra quando não me atende o telefone? Quando dançamos juntos, a que distância devem estar os nossos narizes? Devo mudar de roupa na frente dele sem, pelo menos, lhe pedir que vire as costas?
Mas o maior dilema moral aparece quando temos que conviver com o amigo e o namorado. Eu, tu e ele (mas quem é o “tu” e quem é o “ele”?).
E assim regresso ao meu ponto de partida. Viagem ao México marcada. Namorado indisponível. Será que terei que recorrer de novo ao “closer friend”? O problema é que, exceptuando aquele que é quase como um irmão, em todos os outros amigos desponta a possibilidade de haver sempre algo mais. Afinal, somos homens e mulheres, e há instintos que nos ultrapassam. Qual o grau de elasticidade suportável por uma amizade sem que irremediavelmente se torne “one week stand”? E qual o grau de tolerância suportável por um namorado face ao leque de amigos, limpinhos e bem-compostos, que uma rapariga consegue ter?
Sempre defendi que os namorados vêm e vão, mas os amigos ficam. Mas sei também que quantos mais amigos, e mais próximos, tivermos pertinho de nós, mais depressa os namorados se vão.
Ah, os eternos dilemas morais! Acho que preciso de ir ao México pensar neles."

Departamento Sexual de Certas Vidas de Salto Alto

A semana passada, em conversa internética com a Mónica, acabámos por chegar à conclusão de que ambas achamos (com base em exemplos bem reais) que, em pleno século XXI, há ainda muitas mulheres que têm vidas sexuais frustrantes... E estão conformadas com isso! E vivem anos assim!

Falámos concretamente do caso de mulheres que mantém uma relação de muitos anos com o seu primeiro (e durante muito tempo único) parceiro sexual. O que até tem uma certa conotação romântica (e pode sê-lo, dependendo dos casos, é bom que se diga). E durante todos esses anos, uma vez que não obtém qualquer prazer com a sua vida sexual, vivem convencidas de que, das duas uma, ou têm algum problema/defeito ou aquilo que sentem, uma vez que não existe qualquer termo de comparação, é o máximo do que se pode sentir a esse nível! Triste, não é?

Algumas destas mulheres acabarão, eventualmente, por viver outras experências. Haja esperança! E nessa altura, como diria a famosa Cidália, pensarão "Oh God, make me good, but not yet"!!!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Idade, A Idade...

A semana passada eu estava super feliz e desejosa da chegada deste fim-de-semana que, no meu caso, seria alargado. Sonhei com passeios ao sol (que dei), em tardadas nas esplanadas das Docas (que passei), em estar com os amigos à conversa (que estive) e em sair à noite duas vezes, a saber, no sábado e na segunda-feira! E neste último ponto é que nem tudo correu como planeado! No sábado, depois de um pleno de saltos altos (almoço, lanche e jantar com o grupo do costume) e depois de um saque ao guarda-vestidos da Cristina, a Vera foi buscar-me e lá saí. Mas na segunda-feira... Na segunda-feira, meus amigos, adormeci!!!! Adormeci!!!! Ok, Nilza, talvez estejamos cotas...

Censura na feira do livro em saldo de Braga


Sou completamente a favor. a imagem é insultuosa!!
ok,retrata a vagina de uma senhora do sec.XIX.
ok, trata-se de um quadro famoso.
ok, o livro é sobre pintura.
mas francamente: viram aquela depilação? ou melhor,a falta dela???
insultuosa, simplesmente horrenda!!!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Essa coisa da Reciclagem


Hoje, comecei oficialmente a fazer reciclagem em minha casa! Sim.. eu confesso que não fazia. Não por não me preocupar em viver num mundo mais saudável mas porque só neste momento o meu cão entrou na fase da pré maturidade e já não mexe no lixo!
Ver o reclame na televisão com aquelas gajas boas a fazer reciclagem torna essa tarefa tão simples não é?!? MAS NÃO, NÃO É! Passo a vida agarrada à internet para saber se tiro o rótulo às embalagens de cogumelos, se tiro ou não as tampas às garrafas, onde ponho a caixa dos ovos, o que faço às lampadas, aos guardanapos e às embalagens de iogurte!! Não há direito!! Já tenho tantas preocupações e tantas obrigações na vida que só me faltava mesmo esta! E ainda tenho de sensibilizar a malta cá em casa sobre as vantagens da reciclagem porque senão estou sempre a ouvir que os sacos são grandes e ficam mal na cozinha! Salvem-me!
PS:Vou dando novidades em como me estou a aguentar...

Miúdas Giras!



Bem, como nos queixamos tanto de tudo, ficam umas fotos para provar que nós até somos miúdas giras e boas!

Digam Não às Avaliações Físicas!!!

A sério! Revoltem-se, refilem, fujam, mas não aceitem mais essa diabólica invenção das "Avaliações Físicas"!!! Como se não bastasse ter que ir a pé para o trabalho, ter que recusar quando nos oferecem sobremesa, ter que ir ao ginásio dia após dia, como se não bastasse todo este sofrimento atroz, depois ainda temos que fazer avaliações físicas??? Por favor! Poupem-nos! Não basta tudo o resto? Ainda por cima tenho que ver a privacidade do meu peso a ser invadida, tenho que partilhar a minha percentagem de massa gorda com o mundo e tenho que devassar o valor do meu perímetro abdominal???
Mas ainda há um outro pormenor macabro a acrescentar a toda esta questão! É que tudo isto nos é feito por mulheres de corpo perfeito ou por homens de corpo perfeito! O difícil é decidir qual das duas versões é mais deprimente!!! Umpft!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

chegou a primavera

com sol,passarinhos a chilrear, borboletas a voar,camélias em plena cor e mil e um namorados teen no parque verde. 
ao olhar para eles além do primeiro pensamento óbvio (como é que conseguem respirar de tão agarrados que estão) vem o segundo: onde estão as mães destas crianças? 
sim,que apesar de não se perceber onde acaba um e onde começa o outro,percebe-se que são pequeninos,MUITO pequeninos! (ou serei eu que estou cota??)

IMPORTANTE MENINAS:)

Em mais uma noite de leitura enquanto o sono n chega, encontrei isto...acho q podemos tirar qq coisa daqui ;)

Diz a Ritinha e muito bem :)
O Mister Right21 June 08 08:00 AM
ENCONTRAR a pessoa certa dá um trabalhão. O Mister Right ou a Miss Perfection são mitos insondáveis, produtos híbridos e ambivalentes, frutos da nossa imaginação misturada com as nossas ambições, os nossos medos, o nosso passado, o património genético que herdámos e os padrões que se foram colando à nossa pele. E como se isso não bastasse, o ideal da Pessoa Certa vai sofrendo alterações ao longo da vida. O que nos parece perfeito ao 18 anos nunca é o que o que desejamos aos 28, muito menos aos 38. NÃO acredito que a pessoa certa exista. Nem a metáfora das laranjas, por mais bela e poética que seja, me convence de que existe uma alma gémea. Acredito que existe a Relação Certa, aquela relação com uma pessoa que nos faz sentir felizes, protegidos e completos, quer para um lado, quer para o outro. Acredito em relações complementares entre pessoas de idades diferentes e vivências diferenciadas. Acredito no entendimento entre pessoas de países distintos entre idiomas variados desde que exista uma base cultural próxima. Acredito em relações em que mulheres muito belas escolhem homens apagados por verem neles mais do que o aspecto físico. Acredito em relações de homens mais velhos com mulheres mais novas e em relações de homens novos com mulheres mais velhas. Acredito que pode existir perfeição num entendimento homossexual. Não acredito em relações em que os homens tratam as mulheres como sua propriedade ou quando as mulheres usam os parceiros sem qualquer respeito por eles.E O que fazer quando se encontra a Relação Certa? É aqui que entra o trabalho de manutenção: depois de encontrar o Mister Right, é preciso verificar com frequência se ele está mesmo alright ou se pós maléficos se vão infiltrando na engrenagem. Às vezes somos nós que nos fartamos da outra pessoa. Começamos a embirrar com a forma de andar, com o ruído que faz a sorver o café ou com o tique de piscar os olhos demasiadas vezes por minuto. Outras vezes é o nosso parceiro que se desinteressa de nós, ou da vida que tem connosco. A rotina é um pau de muitos bicos; pode trazer estabilidade ou parar as águas para sempre. Há quem não viva sem rotina, há quem sufoque com esta. E há quem tenha pela rotina sentimentos contraditórios: precisa dela, mas detesta-a.DÁ trabalho encontrar a Pessoa Certa porque ela não é um ideal imaginado mas uma realidade construída. A Pessoa Certa só vence se trouxer consigo a Relação Certa. E as relações constroem-se todos os dias com bom senso, generosidade, imaginação, entrega e amor. Não há receitas nem na literatura nem no divã do psiquiatra, truques de bruxaria, ou soluções na última página do suplemento. O entendimento é um processo alquímico, nem tudo do que este é feito depende da nossa vontade. Mas para lá de tudo isto reside uma verdade que bate qualquer argumento: a Pessoa Certa para nós só o pode ser se, ao olhar para nós, vir a Pessoa Certa para ela.
Publicadopor MargaridaRebeloPinto

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Paródia no metro!

Estado do nosso País!

Homossexualidade


Como é que é possível o Cardeal D. José Saraiva Martins dizer que a união de 2 homossexuais não providencia uma educação normal a uma criança a quem faz falta um pai e uma mãe???
Será que este senhor não entende que está completamente fora da realidade social?
Onde está a figura materna nas crianças que são criadas e educadas em colégios de padres? Sendo assim como podem eles serem bons educadores?
Vivemos num Estado de direito democrático e prezervamos os valores de liberdade e igualdade, logo este tipo de posições não podem ter de maneira alguma eco na nossa sociedade...

era uma vez o sexo...

e quando consegui expulsar um dos filhos da minha cama,veio a outra cheia de tosse. e depois admiram-se que sejam cada vez menos os casais com mais de um filho...sim,é que depois de ter um em casa já é difícil ter-se oportunidades para fazer o segundo. e depois do segundo já é MILAGRE conseguir fazer o terceiro....
ah,as maravilhas da maternidade!!!!

namorado

perguntei à minha filha de três anos acabados de fazer:
mimi o que é um namorado?"
"é uma coixaaaa" (olhos esbugalhados)
e continuou:
"bate ax axax e voa"...
por vezes filha,por vezes!

Nós Não Somos Fofinhas!!!

Já repararam que hoje em dia a maioria dos homens parece frequentar um único e mesmo Workshop no qual aprendem meia dúzia de nomes pretensamente simpáticos para chamar a tooooooooodas as mulheres que conhecem? Please!!! Achavam que nós não acabávamos por descobrir que estas "manifestações de carinho" são aplicadas por vocês à totalidade da população feminina??? Nós não somos "fofinhas"! Aliás quando me chamam isso penso logo que estão a referir-se às gordurinhas (poucas é certo) que carrego a mais! E não nos chamem "linda", nem "bebé"! Mas, mais importante, se não querem ver a Rocío a deitar fumo, se não a querem ver verdadeiramente zangada, por favor, deixem de se dirigir a nós como "a menina"!!!

P.S. - Enquanto escrevia este texto, estava aqui numa conversa internética com a Nilza que se lembrou que, se os homens quiserem atingir o auge da parolice, podem sempre recorrer ao " ó tesouro, tu sabes que és o meu mor, a minha kida, a mulher da minha vida". Lindo!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A Bia nasceu !!!!

3,400kg e 52 cm ...

Mais uma menina ....:)

desejo-te tudo de Bom Bia....

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Surpresa!

Vou fazer a declaração bombástica ao feliz comtemplado deste vídeo.... mas não será para já!!!

There´s nothing I want more than you

:)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vou ser Tia!

Minhas amigas,
Só para informar que a minha querida Bia vai nascer segunda feira!
Beijos

Maravilhoso, Romântico, Feliz Dia dos Namorados




















Não me venham com o Dia dos Namorados! Ah!

Dietas de Verão


O Verão é uma das quatro estações do ano. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são longos. Geralmente, o verão é também o período do ano reservado às...... FÉRIAS!

Festivais de Verão... roupas mais curtas e justas...além dos passeios pela praia.. Enfim, o nosso corpo ganha bastante destaque durante essa fase do ano. Resultado: muita gente a consertar, em semanas, o estrago feito durante o ano todo.

Por isso minhas amigas, começem já a fazer um dieta equilibrada e exercício físico!!
Não caiam nessa da dieta da lua, da fruta, da sopa, do tipo sanguineo, da banana, do chá verde... nada nos vai fazer perder 10 kg num mês!! !
O melhor mesmo é malhar, malhar, malhar e fechar a boca!

Andar a pé em Coimbra



Hoje de manhã acordei bem cedo e no meio das minhas tarefas rotineiras até sair de casa lembrei-me:"Ui, combinei ir pôr o carro a lavar de manhã e já estou atrasada.Pior... não combinei com ninguém ir comigo para me dar boleia!" Assim, lá fui eu toda apressada até à lavagem automática onde fui recebida por uma senhora que me disse:" Já vem atrasada.. agora já começei a lavar outro.. vai ter de esperar mas quando o carro estiver pronto ligo-lhe para o vir buscar." E ali estava eu, dossier da obra debaixo do braço, carteira, sem carro, e sem boleia para lado nenhum! Ainda liguei ao meu namorado, adivinhando de antemão que ele estaria no 5º sono e não me atenderia! Ligar à minha mãe também não dava que estava em reunião e o dinheiro da carteira não era muito, muito menos para ser entregue e um estupido taxista que iria pôr-me em casa em 3 minutos e depois cravar-me 5 euros! Resolvi ir a pé até casa... 3 kms mais ou menos, caminho plano... dava para fazer um bocadinho de exercício... não parecia mau! Pernas para que te quero pus-me a andar e a pensar no melhor caminho a fazer. Ir pela baixa parecia-me mais longe por isso optei por ir até à rotunda da casa do Sal, passar por baixo da linha da CP... passar por baixo da ponte do açude e aproveitar por ver a força do Rio Mondego, e aí seria facil chegar até casa. Caminho traçado!
3 minutos depois de estar a andar comecei a transpirar porque o sol estava de frente e os óculos de Sol foram tirados da carteira porque já não cabiam! Pensei:"Porra porque não trouxe uma carteira maior?" A falta de hábito de andar a pé e as constantes notícias que vemos na televisão, fazem-me desconfiar de todos os homens com que me cruzo, principalmente quando não se vê mais ninguém por perto. Clima de tensão durante toda a viagem! Os passeios (quando existem) não têm condições para duas pessoas se cruzarem e os carros amontoam-se por todo o lado sendo mesmo necessário ir pela estrada mais de metade do caminho! Como é possível??? Porque me meti nisto?!? Chegada à ponte do açude começou a minha gincana para chegar a casa na Guarda Inglesa. Passei a ponte e a partir daí simplesmente não existe caminho pedonal para lado nenhum! o único caminho de terra que existe é um lamaçal ao qual um ciclista me preveniu para nem pensar ir por lá! E o dossier no braço que nem um 1kg pesa, já me parecia um garrafão de 5L de água... que maneira de começar uma quinta-feira cheia de Sol! Bem, tão perto de casa, já não havia nada a fazer e por isso o melhor é saltar a rede da estrada e ir pela berma e rezar para ninguém me roubar ou atropelar! E foi assim que cheguei a casa... no meio de assobiadelas de condutores felizes com a minha presença...com dores nos pés dos saltos altos, com dores no braço do dossier e da carteira... E a pensar já em que me levaria de volta à lavagem automática para ir buscar o carro!
Nunca façam isto!
Beijos

A bula do Homem


bula-do-homem.JPG

Indicações: HOMEM é recomendado para homens e mulheres em geral.
Homem é eficaz no controle do desanimo, irritabilidade, tpm, insônia, mau humor, depressão etc…

Posologia e Modo de usar: HOMEM deve ser usado no mínimo 3 vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas aumente a dosagem ou procure outro. Pode ser usado interno ou externo, dependendo de suas necessidades. O uso oral também é indicado.

Precauções: Mantenha longe do alcance de amigas e amigos. Manuseie com cuidado pois homem explode sob pressão, principalmente quando associado a alcool etilico. É desaconselhavel o uso após as refeições.

Apresentações : “Mini”, “Midi”, “Maxi plus” , “Plus” e ” Ai será que aguento” (ui!)

Efeitos colaterais: Cuidado HOMEM pode acarretar gravidez e acesso de ciumes. O uso concominante de produtos da mesma espécie pode causar enjoô, fadiga crônica e em casos extremos lesbianismos.

Conduta na overdose: O uso exessivo de homem pode pode produzir: dores abdominais, entorses, contraturas lombares. Assim como dor na vagina e ânus. Recomenda-se banhos de assentos e contar vantagem para amiga.

Cuidado: Existem no mercado algumas marcas falsificadas, preste atenção na sua compra e se puder faça uso do produto antes de efetivar a compra!

Não Devia Ser Uma Luta

Uma vez vi um episódio da série sem Rasto, numa altura em que dois dos polícias estavam envolvidos. E a dada altura ela pergunta-lhe qualquer coisa do género "Querias que eu lutasse mais pela nossa relação, não era?". E ele responde "Não devia ser uma luta". Não devia ser uma luta! As relações não nos deviam parecer uma luta... Porque quando temos que lutar demais, quando temos que lutar sempre para que tudo esteja bem, como diria a Vera, se calhar aquela não é a nossa meia laranja.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

E Quando Não Há Dinheiro Para Saltos Altos?

Olho à minha volta, olho para mim... E o que vejo? Vejo que uma grande parte dos meus amigos ou tem empregos precários, nos quais recebem ordenados baixos independentemente do trabalho ser especializado ou não, ou estão desempregados. Não sabemos o que esperar do dia de amanhã. E quando digo "o dia de amanhã", não estou a utilizar uma força de expressão, pelo contrário estou a ser bastante literal.
E, nesses casos, como fazemos quando não dividimos casa e contas com ninguém? E quando não temos casa dos pais para onde voltar? E quando o que ganhamos mal chega ao final do mês, quanto mais para fazer poupanças? E quando as poupanças já se foram?
Lembram-se de ouvirem os nossos pais a dizer que a nossa geração tinha tudo e não passava dificuldades? Pois é...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Retriver do Labrador

É por isto que tenho um!;)

Estes Jantares...

Os tais de salto alto (à excepção das sapatilhas do nosso conselheiro de serviço), são um dos momentos altos das minha semanas, essa é a verdade. É uma coisa fantástica esta de reunir um grupo de amigos, só pessoas com quem queremos e gostamos de estar, para comer (pão de alho pré-cozinhado e lasanha pré-cozinhada, que não dão trabalhinho nenhum, há lá coisa melhor???), beber, conversar e rir, rir mesmo, mesmo muito! Terapia para a alma!!! E até se aprende alguma coisa! Por exemplo, ficamos a saber que isto das pastilhas elásticas é um mundo!!!
De que mais falamos? Hum... Acho melhor nem contar! You can't handle the true, ehehehehe!

A minha carteirinha...

Não podia deixar de comentar o que anda sempre comigo dentro da minha carteira.
Nunca passo sem uma escova de cabelo
Uma escova de dentes e pasta de dentes.
Um estojo com canetas e lápis que adoro.
O meu bloco de notas
O meu caderno de apontamentos laranja que a rita me ofereceu :)
Sim porque eu não passo sem as minhas quatro agendas e cadernitos de cores...
Carteira para o dinheiro, carteira para os documentos.
Uma mola engraçada para os papeis.
Luvas pretas para o frio.
Baton.
Perfume.
Portachaves um rosa ( minha casa)um azul ( casa dos papás) um vermelho( carro).
Ai que me ia esqucendo ..os tres telemoveis um preto um cor de rosa e o meu verdinho o meu preferido.
uns ganchos par o cabelo...

Acho que não me esueci de nada e então será que há alguêm pior do que eu ?

Eu bem tento ....:)

Mais um jantar de salto alto e mais uma vez os conselhos do Doutorzinho.
Hoje não saí convencida e mais ...sai deste jantar a pensar realmente não sou muito à frente .
É verdade que devo ser a mais romântica por estas bandas, talvez por isso não perceba muito bem estas modernices...das relações a três ..das experiencia malucas enfim não se encaixa em mim .
Cada macaco no seu galho :)
Á VONTADE não é a vontadinha... enfim tanta modernice junta...será que já não ha principes como antigamente ...:)

Palavras para quê?

"Tenho uma amiga que sempre que se prepara para sair do carro, vira o retrovisor para o lado do condutor, retoca o batom e diz com uma convicção demolidora: "O príncipe pode estar em qualquer lado. " E pode mesmo. É uma questão de fé, totalmente arbitrária, mas pode acontecer.A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. Nem a que se muda para a nossa casa ao fim de três semanas e planeia viagens idílicas ao outro lado do mundo. A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isto. Às vezes, demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso Príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem.Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista, porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato porque sabem que, no futuro, nos vão levar à Tour d'Argent; ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa voz, e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silencio das cicatrizes que só o tempo pode apagar. Podem parecer menos empenhados ou sinceros do que os antecessores, mas aquilo a que chamamos hesitação ou timidez talvez seja apenas uma forma de precaução. Eles querem ter a certeza que não se vão enganar.O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos; é o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta as três da manhã para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta. Não é o que nos compra discos românticos e nos trauteia canções de amor no voice-mail, é o que nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis. Não é o que diz "Amo-te", mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre. Não é o que passa metade das férias connosco e a outra metade com os amigos; é o que passa de vez em quando férias com os amigos.O Príncipe sabe o que quer, não é o melhor namorado do mundo; é o melhor marido do mundo, porque não é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias. Que tem paciência para os meus, os teus, os nossos filhos e que ainda arranja um lugar na mesa para os filhos dos outros. Que partilha a vida e vê em casa dia uma forma de se dar aos que lhe são próximos. Que ajuda os mais velhos a fazer os trabalhos de casa e põe os mais novos a dormir com uma história de encantar. Que, quando está cansado, fica em silêncio, mas nunca deixa de nos envolver com um sorriso. Não precisa de um carro bestial, basta-lhe uma música bestial para ouvir no carro. Pode ou não ter moto, mas tem quase sempre um cão. Gosta de ler e sai pouco à noite, porque prefere ficar em casa a namorar e a ver os programas de televisão alternativos. Cozinha o básico, mas faz os melhores ovos mexidos do mundo e vai á padaria num feriado. O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes.Ora, com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos? É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que, às vezes, nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que, um dia, podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixá-lo ficar um dia atrás do outro...Se for mesmo ele, fica.

"in Margarida Rebelo Pinto "Vou Contar-te Um Segredo"

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ai Scolari, Scolari!


Não quiseste saber dos portuguesitos... e agora!?! Não sabes que os ingleses não têm aquele calor humano que nós temos?!? Por mim... VOLTA QUE ESTÁS PERDOADO!

Melancolia


"As vezes andamos assim... a balançar de dias em que temos força para enfrentar o mundo ao contrário e outros que basta uma contrariedade para nos deitar abaixo... às vezes só precisamos de um abraço para sorrir."

sábado, 7 de fevereiro de 2009

amamentar

hoje foi um daqueles dias em que me senti uma vaca leiteira: de duas em duas horas era chamada pelo meu amo e senhor de quase dois meses para lhe pôr a comida na mesa. e num desses momentos pensei "isto também deve ter vantagens" e olhem o que descobri:
vantagens:
1.º o peito aumenta de tamanho sem necessidade de silicone;
2.º ficamos automaticamente mais magras (comoo o peito está maior os olhares masculinos nem reparam nas protuberâncias localizadas mais em baixo);
3.º usamos acessórios que ainda aumentam mais o peito (vulgo,discos de amamentação)
4.º ficamos com mamilos detectáveis do espaço (mesmo debaixo de camisolas grossas de lã)
5.º podemos exibir o nosso novo, "mamiloso" e voluptuoso peito em público sem ninguém ficar chocado;

desvantagem:
é tudo transitório!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Brindemos!


É sem dúvida um gesto muito elegante que representa satisfação e alegria. Quando brindamos desejamos o bem, expressamos felicidade. Assim, quero brindar ao presente, à vida, à saúde, ao novo emprego, à nova vida, à casa própria, ao vencer de uma doença, ao carro novo, à cirurgia bem sucedida, aos filhos, à viagem que passou, à viagem que está para vir, à gravidez, ao noivado (quase em extinção), ao penteado novo, aos amigos, aos pais, ao namorado novo, ao novo ano (que para nós já começou à um tempo mas para os chineses não!), à força feminina de levantar a cabeça e remar em frente quando só nos apetece cair no chão... e à Bia e à Filipinha que estão quase a vir conhecer este mundo!!:) Com ou sem alcool, já que o alcool nas mesas anda meio desaparecido por conta dos "bafómetros" que nos podem atingir a qualquer momento!
Beijinhos

Abaixo-Assinado Contra os Vídeos das Boazonas!!!

Sabem aquelas alturas, por que todas já passámos (ou quase todas, ok Helena?!?), em que não gostamos das gordurinhas que ficam de fora das calças ou em que achamos que temos um quilinho a mais (ou dois, ou três, "prontos"!)? E então, nessas alturas tomamos uma de duas opções: ou nos sentamos no sofá, aconchegadas pelos ditos cujos quilos, a comer um bocadinho de chocolate e umas bolachinhas só para animar; ou decidimos ser fortes e vamos até ao ginásio, tentar combater o mal que de nós se apoderou!
No ginásio, suamos, sofremos, aguentamos, porque sabemos que estamos a lutar por uma boa causa!!! Estamos a ficar mais saudáveis e o nosso corpo mais próximo daquilo que idealizamos, por isso continuamos na nossa luta com a passadeira, com a elíptica, com o step e olhamos para a televisão para nos distrairmos. E sabem o que está a passar na televisão nesse momento??? As PUSSYCAT DOLLS!!! Nós a sofrermos e o que nos põem à frente são as Pussycat Dolls?!? Vezes e vezes e vezes sem conta!!! Give us a break, please!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Que Não Fazer nas Relações!!!

É verdade, ontem houve mais um jantar/terapia de grupo em casa da Cris e do Filipe (que não estava de saltos). E, mais uma vez, as análises do Filipe foram preciosas para nos levar todas a concluir aquilo que a Cris tão bem sintetizou: afinal, em relação aos homens, temos que agir exactamente ao contrário daquilo que temos vontade!!! Ou seja... temos que admitir: nós não entendemos os homens! O fosso entre gerações é uma brincadeira de crianças ao pé do fosso entre géneros!
Por essa razão, é importante que todas partilhemos ideias em relação ao que não devemos fazer nas relações, às atitudes que não devemos tomar de nenhuma maneira! Eu atiro um primeiro ponto e fico à espera das vossas contribuições, ok?
Cá vai: quando um homem não vos atende o telefone porque não quer falar com vocês, ligar mais de cem vezes seguidas não ajuda e não o vai fazer mudar de ideias!!!

Jantar de Salto Alto

Hoje mais uma vez em minha casa foi dia, não de pizza mas lasanha. O nosso Dr. Quintino deu mais uma consulta (qualquer dia começo a cobrar o tempo de antena!!) e... só posso adiantar que me dói a barriga de tanto rir. Mas vah, minhas amigas, espero que estejam mais ilucidadas sobre o bicho "homem" porque afinal até é fácil lidar com eles: é fazer tudo ao contrário daquilo que queremos!
Agora... só para saber... quando é que é o próximo jantar em VOSSA casa e quando é que decidem ajudar a arrumar a cozinha?!?

Australia

Quero um homem assim!!

Toca a mexer as pernocas!!!!:)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

En el muelle de San Blas

Neste momento esta música passa infinitamente cá em casa..
Love you a lot! ;)

maternidade

dizem que é o melhor do mundo.
hoje à hora de almoço o melhor do mundo foi o vislumbre de um dia sem horário para jantar e sem canal Panda.
a inveja ainda é pecado?

Um Cabelo Branco?!?

A Nilza tem a minha idade. E tem dois filhos. E tem UM cabelo branco!!! Queixou-se hoje de manhã de ter um cabelo branco! A mim, que nasci morena e desde os vinte e tal que estou cada vez mais loura! A mim, que se deixo passar demasiado tempo sem ir à cabeleireira começo a ficar com um tom de louro estranhamente esbranquiçado!
Que mais terei que ouvir? Alguém queixar-se que está com 100 gramas a mais? Alguém comentar que lhe nasceu a primeira ruga? Ou que já não cabe num tamanho XS e agora tem que vestir S? Não adoram ouvir estas coisas?
Agarrem-me que eu mato-a!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pensamento do Dia

Na vida, só uma coisa é certa, para além da morte e dos impostos: por muito que tentemos, por melhores que sejam as nossas intenções, vamos sempre cometer erros. Vamos magoar, vamos ser magoados e, se quisermos recuperar... só podemos fazer uma coisa: perdoar.

Aquilo que os homens não devem fazer no primeiro encontro


Minhas Amigas,

Com base numa conversa de saltos altos passada em minha casa numa noite de pizza, lanço agora o desafio de escreverem tudo aquilo que não gostam nos homens, aquilo que num primeiro encontro vos faz logo pensar que só estão a perder tempo! Eu começo já por adiantar que o homem nunca deve deixar a mulher pagar o jantar.... quando isso acontece mais vale colocá-lo na caixa dos cromos! Força nos comentários!

Cama de Gelo


Aqui fica uma sugestão de férias: a partir de dia 15 de Fevereiro podem apanhar o avião até ao Alpha Resort - Tomamu e desfrutar de uns dias bem geladinhos. Além das camas os pratos de comida e as casas de banho são feitos de gelo. Uma diária custa U$ 700 portanto começem a juntar dinheiro!

Amizade

É em cima de uns saltos altos que falo das minhas 2 amigas que me ajudaram a criar este blog:

Das coisas mais bonitas que alguma vez uma amiga me disse foi que olhava para mim e só via uma empada à frente, não foi Andreia?? Desculpo-te porque estavas com ataques de fome... daqueles que me chegam a preocupar e me obrigam a fazer pizzas à meia noite! Mas mesmo assim gosto de ti, muito mesmo, gosto de te ter em minha casa a rir e a chorar, gosto de crescer contigo, gosto da tua lealdade incondicional e principalmente gosto da amizade que nos une porque sei que nunca me faltarás!

Ao longo da vida vamo-nos cruzando com pessoas que conseguem entrar na nossa vida como nos conhecessem desde sempre e assim, na Estrada da Guarda Inglesa, neste prédio atipico onde moro, conheço a Cat, e desde o primeiro dia pensei:onde andou esta miúda que não conheci antes??? Pois é, a amizade surge assim do nada e de repente entramos na vida uma da outra como se a nossa amizade existisse desde sempre... será que foi noutras vidas que nos conhecemos?!

Vidas de Salto Alto

Vidas complicadas estas, as vividas do alto de uns saltos... Mesmo nos dias em que usamos sapatilhas! Mas, para as complicações, para as neuras, para os dramas, tenho como amigas mulheres fantásticas, como a Cris (que criou este blogue) que nos atende o telemóvel a qualquer hora, sabendo de antemão quem liga pelo toque especial que nos atribuiu (a música do Sexo e a Cidade, que outra poderia ser?) e que nos convida para infinitos jantares em casa dela, sozinhas ou em grupo, para podermos fazer 'terapia'...! Tenho como amigas, a Rocío que me ouve contar a mesma história pelo menos uma centena de vezes, sempre com a mesma atenção e preocupação; a Lúcia, que quando foi preciso esteve comigo ao telemóvel horas seguidas só para me ouvir chorar; a Isabel, sem a qual não tomo nenhuma das decisões importantes da minha vida; a Patrícia que me levanta quando caio no chão (don´t you, sister?); a Helange que me liga do outro lado do oceano para me desejar um feliz ano novo; a Vera que me chama Princesolas (tão bom, ser Princesa de vez em quando!) e que me diz a quem não ligar; a Helena, com quem como fast-food (eheheh)... Hum... É melhor parar! Porque há mais (a Célia, a Manuela, a Clarisse, a Helena, a Filipa, a Elsa, a Joana...: são tantas as mulheres fantásticas que me aturam!!!)! E por isso é que, apesar de às vezes ser complicada esta minha vida de salto alto, eu consigo acordar feliz, em paz com os meus dias.