sexta-feira, 3 de abril de 2009

Eu, optimista me confesso!!

Eu confesso... sou uma optimista por natureza. Sou assim, nasci assim, é intrinseco em mim. Sou optimista em relação a tudo o que me acontece pela vida, vejo futuro em qualquer situação, ou seja, desenvolvo uma atitude positiva perante as coisas.
Os optimistas têm mais possibilidades de se darem bem na vida: têm auto‑estima, não estão sempre a pensar nos seus pontos fracos, têm objectivos de vida e fazem tudo para os atingir, aceitam as suas vitórias e os seus erros, poupam imenso tempo a criticar os outros e a autocriticar-se, e, sobretudo, têm grandes probabilidades de serem mais felizes e bem sucedidos.
É por isso que sou optimista. Mas só reparei que o sou quando as minhas amigas me alertaram para isso. Sim, sou eu sempre que arranjo justificações positivas para as zangas com os exs e namorados actuais, sou eu que muitas vezes os defendo arranjando mil e uma desculpas para algumas atitudes, sou eu que as torno pessoas mais tolerantes, sou eu que normalmentos ponho uns paninhos quentes nas relações! Mas é intrinseco em mim, não posso evitar, eu gosto de perceber e entender os outros.
As vezes dizem-me que sou ponderada e parca em palavras e que isso me torna forte. Que transmito uma imagem pratica das coisas, que tenho os pés bem assentes na terra. Dizem que sou determinada e metódica, confiável e sólida. Talvez porque a palavra valor está na base da minha vida amorosa, profissional e existencial. Quando percebo o "valor" vou até ao fim. Mas minhas amigas... quando me chega a mostarda ao nariz... é melhor ter cuidado!
Isto para vos dizer que quero sempre o melhor vocês, quero ver-vos felizes mesmo que para isso seja necessário dizer-vos coisas menos boas, ralhar e chatear! E obrigado por me fazerem ver que sou uma optimista!

2 comentários:

  1. És, de facto, uma optimista! Tentas sempre vislumbrar uma possibilidade de justificação para as atitudes até das pessoas que te são menos simpáticas. És ponderada, és calma, és justa. E és presente... Thanks :)!

    ResponderEliminar
  2. é já meio caminho andando

    ResponderEliminar

Comentem... mas não se estiquem!