terça-feira, 10 de março de 2009

Equipa Rodrigo e Nobel - Elogio da Amizade II


Já ouviram falar da Escola de Cães-Guias de Mortágua? É uma escola fantástica, que tem uma equipa fantástica que prepara cães para servirem de guias a cegos. E, durante muitos anos, eu tive a honra de participar deste projecto, na qualidade de Família de Acolhimento. Mas agora sou menina da cidade :), a minha vida mudou imenso e ainda não me atrevi a acolher um novo cachorro.
O último cão que tive comigo antes de me mudar foi o Nobel. O meu menino, uma paixão. Quando o Nobel acabou a formação e foi considerado preparado para adoptar um dono, foi entregue ao Rodrigo. E eu chorei baba e ranho por ficar sem o meu cão.... outra vez, porque é preciso dizer que já passei por este sofrimento mais do que uma vez, com mais do que um cão!
Só que desta vez, passados uns tempos, comecei a perceber que não "perdi" um cão. O Nobel mudou de casa, é verdade, mas ainda é um bocadinho "meu" e, além disso, eu ganhei um amigo, o Rodrigo. E, graças à internet (vivam as novas tecnologias!) eu sei que ele me apoia se eu precisar e ele sabe que estou sempre aqui quando ele quiser. Não é todos os dias que se consegue ter por amigos uma equipa imbatível...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem... mas não se estiquem!