quarta-feira, 18 de março de 2009

Sexo no Primeiro Encontro

É do conhecimento público :) que eu estive casada durante treze anos. Ou seja, durante treze anos não comecei e não rompi namoros, não conquistei nem fui conquistada, não tive encontros e, consequentemente, não tive primeiros encontros! E, não sei se é por ser demasiado optimista, achei que durante todos estes anos as mentes das pessoas tinham mudado, tornando-se mais abertas e menos empoeiradas.
Eis senão quando (sempre quis escrever isto), um destes dias, em conversa internética (sempre) com um amigo meu, mais novo do que eu ainda por cima, descobri que ele achava que as mulheres que faziam sexo no primeiro encontro eram fáceis. As mulheres, notem! Não os homens, só mesmo as mulheres!
Mas o meu problema nem é só de género! O meu problema é que se faça este raciocínio... Porque se alguém me disser que nunca faz sexo no primeiro encontro porque se sente melhor assim, respeito. Mas se alguém me disser que faz sexo no primeiro encontro porque lhe apetece, desde que à outra parte envolvida também apeteça e depois disso toda a gente ficar bem, eu respeito igualmente. Não vou fazer juízos... Não há juízos para fazer!!!
E a propósito disto lembrei-me da Canção do Engate do António Variações... Se não fosse totó punha aqui a canção, mas como sou, fica apenas o poema, sorry!

Tu estás livre e eu estou livre
E há uma noite para passar
Porque não vamos unidos
Porque não vamos ficar
Na aventura dos sentidos

Tu estás só e eu mais só estou
Que tu tens o meu olhar
Tens a minha mão aberta
À espera de se fechar
Nessa tua mão deserta

Vem que o amor
Não é o tempo
Nem é o tempo
Que o faz
Vem que o amor
É o momento
Em que eu me dou
Em que te dás

Tu que buscas companhia
E eu que busco quem quiser
Ser o fim desta energia
Ser um corpo de prazer
Ser o fim de mais um dia

Tu continuas à espera
Do melhor que já não vem
E a esperança foi encontrada
Antes de ti por alguém
E eu sou melhor que nada

3 comentários:

  1. Eu também já ouvi essa teoria cá por casa por isso se calhar a maior parte dos homens pensa mesmo assim! E eu a pensar que os homens gostavam era de mulheres maduras, adultas, sexy´s, e tudo mais! Afinal essas são as faceis! Sinceramente....

    ResponderEliminar
  2. Pois... Afinal em que ficamos?! Ou somos demasiado pudicas ou somos fáceis.
    Como disse o Variações, de forma mais eloquente é certo, se ambos buscam o mesmo, seja companhia, seja sexo, seja... e se ambos o desejam porque não fazê-lo!? Ou não o fazer, mas que isso seja o resultado da vontade de ambos, sem julgamentos ou ideias preconcebidas.

    ResponderEliminar
  3. O desafio de aceitar a igualdade entre Homens e Mulheres só surge com alguma maturidade e experiência de Vida e de Reflexões sobre o tema. É ridiculo e retardatório esse conceito masculino, mas infelizmente é o q temos na generalidade das situações!
    O homem gosta de "caçar" e sentir alguma "dificuldade", de modo q nada como algum mistério e só permitir o que possa apetecer logo ali mais tarde, num 2º encontro...
    De qq modo, o meu casamento de 19 anos é fruto duma situação destas! E ainda bem! Sendo assim, o q dizer? Força!

    ResponderEliminar

Comentem... mas não se estiquem!