quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Andar a pé em Coimbra



Hoje de manhã acordei bem cedo e no meio das minhas tarefas rotineiras até sair de casa lembrei-me:"Ui, combinei ir pôr o carro a lavar de manhã e já estou atrasada.Pior... não combinei com ninguém ir comigo para me dar boleia!" Assim, lá fui eu toda apressada até à lavagem automática onde fui recebida por uma senhora que me disse:" Já vem atrasada.. agora já começei a lavar outro.. vai ter de esperar mas quando o carro estiver pronto ligo-lhe para o vir buscar." E ali estava eu, dossier da obra debaixo do braço, carteira, sem carro, e sem boleia para lado nenhum! Ainda liguei ao meu namorado, adivinhando de antemão que ele estaria no 5º sono e não me atenderia! Ligar à minha mãe também não dava que estava em reunião e o dinheiro da carteira não era muito, muito menos para ser entregue e um estupido taxista que iria pôr-me em casa em 3 minutos e depois cravar-me 5 euros! Resolvi ir a pé até casa... 3 kms mais ou menos, caminho plano... dava para fazer um bocadinho de exercício... não parecia mau! Pernas para que te quero pus-me a andar e a pensar no melhor caminho a fazer. Ir pela baixa parecia-me mais longe por isso optei por ir até à rotunda da casa do Sal, passar por baixo da linha da CP... passar por baixo da ponte do açude e aproveitar por ver a força do Rio Mondego, e aí seria facil chegar até casa. Caminho traçado!
3 minutos depois de estar a andar comecei a transpirar porque o sol estava de frente e os óculos de Sol foram tirados da carteira porque já não cabiam! Pensei:"Porra porque não trouxe uma carteira maior?" A falta de hábito de andar a pé e as constantes notícias que vemos na televisão, fazem-me desconfiar de todos os homens com que me cruzo, principalmente quando não se vê mais ninguém por perto. Clima de tensão durante toda a viagem! Os passeios (quando existem) não têm condições para duas pessoas se cruzarem e os carros amontoam-se por todo o lado sendo mesmo necessário ir pela estrada mais de metade do caminho! Como é possível??? Porque me meti nisto?!? Chegada à ponte do açude começou a minha gincana para chegar a casa na Guarda Inglesa. Passei a ponte e a partir daí simplesmente não existe caminho pedonal para lado nenhum! o único caminho de terra que existe é um lamaçal ao qual um ciclista me preveniu para nem pensar ir por lá! E o dossier no braço que nem um 1kg pesa, já me parecia um garrafão de 5L de água... que maneira de começar uma quinta-feira cheia de Sol! Bem, tão perto de casa, já não havia nada a fazer e por isso o melhor é saltar a rede da estrada e ir pela berma e rezar para ninguém me roubar ou atropelar! E foi assim que cheguei a casa... no meio de assobiadelas de condutores felizes com a minha presença...com dores nos pés dos saltos altos, com dores no braço do dossier e da carteira... E a pensar já em que me levaria de volta à lavagem automática para ir buscar o carro!
Nunca façam isto!
Beijos

1 comentário:

  1. E onde é que andam os Homens nestas situções???? .. a assobiar certamente! :P

    ResponderEliminar

Comentem... mas não se estiquem!