terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Vidas de Salto Alto

Vidas complicadas estas, as vividas do alto de uns saltos... Mesmo nos dias em que usamos sapatilhas! Mas, para as complicações, para as neuras, para os dramas, tenho como amigas mulheres fantásticas, como a Cris (que criou este blogue) que nos atende o telemóvel a qualquer hora, sabendo de antemão quem liga pelo toque especial que nos atribuiu (a música do Sexo e a Cidade, que outra poderia ser?) e que nos convida para infinitos jantares em casa dela, sozinhas ou em grupo, para podermos fazer 'terapia'...! Tenho como amigas, a Rocío que me ouve contar a mesma história pelo menos uma centena de vezes, sempre com a mesma atenção e preocupação; a Lúcia, que quando foi preciso esteve comigo ao telemóvel horas seguidas só para me ouvir chorar; a Isabel, sem a qual não tomo nenhuma das decisões importantes da minha vida; a Patrícia que me levanta quando caio no chão (don´t you, sister?); a Helange que me liga do outro lado do oceano para me desejar um feliz ano novo; a Vera que me chama Princesolas (tão bom, ser Princesa de vez em quando!) e que me diz a quem não ligar; a Helena, com quem como fast-food (eheheh)... Hum... É melhor parar! Porque há mais (a Célia, a Manuela, a Clarisse, a Helena, a Filipa, a Elsa, a Joana...: são tantas as mulheres fantásticas que me aturam!!!)! E por isso é que, apesar de às vezes ser complicada esta minha vida de salto alto, eu consigo acordar feliz, em paz com os meus dias.

2 comentários:

  1. CATARINA!! Fast-food!, EU?!
    E que bem que nos sabe de vez enquando mandar o cuidado com a linha, ou deverei dizer com as curvas!?, às urtigas.
    Um dia destes vamos ao vegetariano, light!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um nome para um blog com este nome: “Vidas de salto alto”, é um nome muito sugestivo para um simples saltos baixos como eu.
    Parece estranho dizer isso, mas passo a explicar o porque. Quando soube da existencia deste blog com este nome confesso que não estava nada à espera de encontrar o que aqui está, pois pensei logo que retratar vidas vividas em cima de saltos altos não é nada facil, ate porque passar uma vida enteiro em cima de uns saltos deve ser horrivel. Eu digo isto porque uma vez, num carnaval tive a infeliz ideia de me mascarar de mulher, ou melhor, disfarçar de senhora. Deve ter sido um dos dias mais dificeis que passei ate hoje, acreditem. Em primeiro ligar, tive direito a umas dores nos pés e nos gêmeos que aparecia que tinha ido a Fátima, mas de saltos… Mas o pior nem foi isso. Eu acho que a roupa e aqueles sapatos de salto alto que usei estavam dominados por alguma força do oculto. Aquilo tomou mesmo conta de mim, eu nem me conhecia, pois estava a sentir que já estava a ficar mais magro por estar mais alto e as minhas poucas gordurinhas estavam mais bem espalhadas. Quando dei conta disso, fiquei logo assustado, e entao resolvi tentar libertar-me daquelas roupas e sair daqueles saltos altos, mas começava a ser tarde. Dei por mim a olhar para todos os saltos altos que passavam e a comentar que os meus eram mais bonitos, que os meus eram mais altos, não sei parecia mesmo uma mulher. Foi entao que tive mesmo que ir a correr para casa vestir os meus ténis e os jeans ante que começa-se a reparar um toda a bijuteria e malas daquela festa…

    AP

    ResponderEliminar

Comentem... mas não se estiquem!